LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.
CDC - Código que estabelece normas de proteção e defesa do consumidor
Art. 50.A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito.
Parágrafo único. O termo de garantia ou equivalente deve ser padronizado e esclarecer, de maneira adequada em que consiste a mesma garantia, bem como a forma, o prazo e o lugar em que pode ser exercitada e os ônus a cargo do consumidor, devendo ser-lhe entregue, devidamente preenchido pelo fornecedor, no ato do fornecimento, acompanhado de manual de instrução, de instalação e uso do produto em linguagem didática, com ilustrações.
DEVOLUÇÃO E TROCAS
- A VittaSense, linha de velas artesanais, se responsabiliza em enviar exatamente os produtos escolhidos pelo cliente no ato da compra, mas, ele poderá trocar ou devolver caso queira.
- O prazo para troca ou devolução é de 7 dias corridos após o recebimento.
- Envie um e-mail para [email protected] com o motivo da troca ou desistência, junto de fotos, se aplicável, e solicite o endereço para devolução da encomenda.
- O produto deve estar sem qualquer sinal de uso e em perfeito estado e deve ser devolvido na embalagem original.
- Você pode devolver o produto e escolher o reembolso ou troca em outro produto de mesmo valor.
- Em caso de estorno, será feito pela empresa do cartão usado na compra ou em caso de boleto ou transferências, a VitaSense fará o reembolso.
- Näo reembolsamos o custo do frete, somente o valor do produto.
- Os custos do frete inicial e final para troca do produto é de responsabilidade do comprador.
- O reembolso/estorno só será realizado após o recebimento e confirmação de que os produtos se encontram sem sinal de uso e em perfeito estado.
- Após os 7 dias corridos a VittaSensee sua linha de produtos não tem qualquer obrigação em trocar ou devolver o dinheiro de um pedido, cujo produto não tenha apresentado qualquer defeito.
DEFEITOS E DANOS
- A VittaSense garante 30 dias para troca em qualquer produto que apresente defeito, desde que não seja decorrente de mal uso ou armazenamento incorreto.
- Para troca envie um e-mail para [email protected] ou WHATSAPP para +55 (12) 98190-3136, com fotos e vídeos dos defeitos apresentados.
- Em caso de defeito você pode optar pela troca ou reembolso no valor do produto.
- A VittaSense sempre envia um cartão com as instruções de uso e segurança e disponibiliza uma página explicativa aqui no site, na aba "Dicas & Cuidados", na qual o comprador encontrará todos os detalhes para uso e armazenamento correto.
- É de responsabilidade do comprador ler todas as informações a fim de garantir a integridade dos produtos, isentando a VittaSense e todos os seus representantes de responsabilidade quanto a danos de mal uso ou armazenamento incorreto.
- A VittaSense embala muito bem os produtos para envio, com muito cuidado e amor, afinal, não queremos que você receba seu pedido com avarias, mas, as empresas de transporte muitas vezes não têm o mesmo cuidado, e acidentes podem acontecer no trajeto até você. Caso você receba seu pedido com danos decorrentes do transporte, A VittaSense SE RESPONSABILIZARÁ.
- Envie um e-mail para [email protected] OU WHATSAPP para +55 (12) 98190-3136 com fotos e vídeos do produto quebrado em ate 24 horas após o recebimento.
- O reenvio do mesmo produto será feito em até 5 dias úteis após o recebimento das fotos e vídeos.
- Os custos pelo Frete por Defeitos ou Danos é de total responsabilidade da VittaSense
CONDIÇÕES GERAIS DE EXCLUSÃO DE GARANTIA
- Má utilização do produto (não obdecendo as regras de segurança enviadas junto ao produto)
- Manchas provocadas por produtos químicos ou por outro processo fora da fabricação e das dependencias da VittaSense.
- Dano ou defeito causado por ato do cliente ou hipóteses correlatas.
- Má conservação do produto;
- Negligência em sua utilização;
ENVIOS E ENTREGAS
- Nossos envios são feitos pelos Correios (PAC e SEDEX) e pela transportadora JADLOG com o intermédio da plataforma do Melhor Envio ou Kangu e, dependendo da localidade pela empresa VittaSense.
- O valor do frete é calculado com base no CEP, peso e tamanho da caixa NO ATO DA COMPRA. Exceto para a cidade de Pindamonhagaba – onde o frete é fixo em R$ 25,00 PARA PACOTES DE ATÉ 10KG.
- Os envios são feitos somente em dias úteis.
- No caso de envio pela VittaSense, a mesma fará coleta em dias úteis e a entrega será efetuada no dia útil seguinte. O calendário da empresa está sujeito a feriados e emendas de feriados sem aviso prévio. Caso ocorra dentro do período da entrega combinada, tais dias deverão ser acrescidos ao prazo sem nenhum tipo de descumprimento por parte da VittaSense.
- A empresa VittaSense, a transportadora JADLOG e os Correios estão autorizados a entregar à qualquer pessoa que esteja no local.
- A transportadora JADLOG fará até 3 tentativas de entrega. Se ainda assim não obter sucesso, o pedido poderá ficar disponível em alguma unidade definida pela própria transportadora para retirada por parte do destinatário. É de responsabilidade do destinatário verificar junto à transportadora o prazo e local para retirada.
- O Correio fará até 2 tentativas de entrega. Se não for possível entregar, o objeto será destinado a um centro de distribuição escolhido pelo próprio Correio para retirada por parte do destinatário e ficará disponível por 7 dias corridos NA RESPECTIVA UNIDADE. É de responsabilidade do comprador verificar o local para retirada junto aos Correios.
- A EMPRESA VittaSense fará até 3 tentativas de entrega e caso não obetenha sucesso, a encomenda será devolvida ao endereço do remetente VITTASENSE.
É de responsabilidade do comprador acompanhar e verificar o pedido pelo codigo de rastreio NO CASO DOS CORREIOS OU PELO PRÓPRIO CPF QUANDO O ENVIO POR PELA TRANSPORTADORA JADLOG.
- Caso o seu pedido retorne para O NOSSO ENDEREÇO (remetente) por tentativas de entregas sem sucesso ou por endereço cadastrado errado PELO COMPRADOR em nosso site, o frete para reenvio do pedido será de responsabilidade do comprador.
ENVIO PELA EMPRESA VITTASENSE – São Jose dos Campos e Região
- Para envio pela empreesa na região de São Jose dos Campos e cidades próximas em um raio de 50 KMs, pedimos que entre em contato pelo nosso WhatsApp +55 (12) 98190-3136 para informações de rastreio e prazo de entrega.
- Caso o CPF do comprador já tenha um cadastro no site da empresa e seja necessário alterar o endereço existente, o REMETENTE tem a responsabilidade de solicitar a alteração junto à empresa de transportes via e-mail ou telefones conforme nosso protocolo interno junto a mesma, e o comprador deve aguardar a alteração pela empresa, segundo o prazo estipulado para entrega. Esse prazo não está perviamente definido e deverá ser acrescido ao tempo de envio contratado sem nenhum tipo de descumprimento por parte da VITTASENSE.
RETIRAR PESSOALMENTE
- Disponibilizamos retiradas sem custo, com data e horário à combinar.
- Para solicitar o endereço e agendamento o comprador deve entrar em contato através do WhatsApp +55 (12) 98190-3136 ou email [email protected]
PRAZOS
- Os pedidos poderão ser despachados EM ATÉ 5 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO. Tempo necessário para a produção empacotamento e despacho.
- O prazo de entrega VARIA de acordo com a SUA REGIÃO e A MODALIDADE de frete escolhida.
FORMAS DE PAGAMENTO E SEGURANÇA
- Em nosso site, SITUADO NA PLATAFORMA DIGITAL NUVEMSHOP, utilizamos as plataformas de pagamento do PAGSEGURO e MERCADO PAGO para pagamentos com cartão de crédito e boletos. Também disponibilizamos PIX com 5% de desconto.
- A CHAVE PIX APARECERÁ NA TELA FINAL DO PEDIDO, após a confirmação do mesmo. Caso o comprador não consiga pegar a informação e precise receber a chave PIX novamente, deve solicitar via WHATSAPP (12) 98190-3136 ou email [email protected]
- O MERCADO E O PAGSEGURO protege suas informaçãos no trajeto que inicia seu computador, smartphone ou tablet e você pode ficar despreocupado, NINGUÉM TERÁ ACESSO AOS SEUS DADOS FINANCEIROS. NEM MESMO A VITTASENSE TEM ACESSO AOS SEUS DADOS FINANCEIROS, O PAGAMENTO É INTERMEDIADO PELAS PLATAFORMAS DE PAGAMENTO E SITE E SEUS DADOS FICAM SEGUROS E CRIPTOGRAFADOS.
- OS CORREIOS E TRANSPORTADORA JADLOG, ATRAVÉS DA PLATAFORMA DO MELHOR ENVIO E A EMPRESA VITTASENSE TERÃO ACESSO APENAS AOS DADOS DE ENVIO SOLICITADOS POR ELES (NOME COMPLETO, ENDEREÇO COMPLETO, E-MAIL, TELEFONE, CPF, DIMENSÕES DO PACOTE, DESCRIÇÃO E VALOR DOS ÍTENS).
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
- É política da VittaSense respeitar a sua privacidade em relação A QUAISQUER INFORMAÇÕES COLETADAS NO SITE.
- Solicitamos informações pessoais para efetivaçao e envios de compras e temos o comprimisso de usar somente para esse fim. Fazemos por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento.
- Quando armazenamos dados PESSOAIS, protegemos dentro de meios comercialmente ACEITOS, VERIFICADOS E SEGUROS para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
- NÃO TEMOS ACESSO NEM ARMAZENAMOS DADOS DE CARTÃO DE CRÉDITO, pois nossa loja dispõe de comunicação direta com AS PLATAFORMAS DE PAGAMENTO MERCADO PAGO E PAGSEGURO que fazem a autorização on-line não exigindo assim o armazenamento dos dados seu cartão em nosso site e possuindo certificado digital que protege seus dados contra fraudes de terceiros.
- O MERCADO E O PAGSEGURO protegem suas informaçãos no trajeto queinicia seu computador, smartphone ou tablet e você pode ficar despreocupado, ninguém terá acesso aos seus dados financeiros. NEM MESMO A VITTASENSE TEM ACESSO AOS SEUS DADOS FINANCEIROS, O PAGAMENTO É INTERMEDIADO PELAS PLATAFORMAS DE PAGAMENTO E SITE E SEUS DADOS FICAM SEGUROS E CRIPTOGRAFADOS.
- OS CORREIOS E TRANSPORTADORA JADLOG, ATRAVÉS DA PLATAFORMA DO MELHOR ENVIO E A EMPRESA TERÃO ACESSO APENAS AOS DADOS DE ENVIO SOLICITADOS POR ELES (NOME COMPLETO, ENDEREÇO COMPLETO, E-MAIL, TELEFONE, CPF, DIMENSÕES DO PACOTE, DESCRIÇÃO E VALOR DOS ÍTENS).
- Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros.